Quando chegamos aos 40 anos podemos acabar perdendo aquela centelha de ânimo que ajuda os jovens a tomarem a frente e com iniciativa AGIR sem medo.
Existem justificativas para agirmos assim (ou porque ficamos parados) quando atingimos certa idade.
É natural que com a idade o raciocínio fique mais lento, e os reflexos menos rápidos. Também com a idade nos acompanha os compromissos. É o próprio trabalho que nos sustenta, como também todas as despesas da casa que ficam por nossa conta.
O objetivo de nossa vida é satisfazer as necessidades de nossa família e resolver o máximo possível de problemas para não deixar com que eles nos assolem.
Muitas vezes são os filhos que mais precisam de nossa ajuda, ou um familiar próximo. Pior ainda quando algo grave nos tira o sono como uma dívida impagável e/ou um problema grave de saúde na família.
Imagina acrescentar nessa “sopa” a ideia de ingressar em uma faculdade… com toda certeza essa ideia parece impossível pois não enxergamos o resultado antes que ele aconteça.
E infelizmente temos a tendência de enxergar o copo meio vazio, não ao contrário. Nosso cérebro precisa de provas que isso é possível para nos convencer do contrário.
Mesmo que o tempo passe existe um modo de não deixar esta chama se apagar.